Aposentadoria digna: Este é um Tesouro que você merece.

Trabalhamos boa parte de nossa vida de forma muito intensa, sob pressão, carregando muitas responsabilidades, sofremos de ansiedade, estresse, fadigas, trocamos a vida social pela profissional para ter a melhor renda possível, conquistar sonhos e juntar dinheiro para poder se aposentar.

Por outro lado, estamos vivendo cada vez mais por mais tempo. Isso significa que vamos passar mais anos de nossa vida na aposentadoria do que trabalhando e gerando renda.

O que significa que vamos necessitar juntar um valor monetário maior para a nossa aposentadoria do que nossos pais precisaram. Serão mais meses dependendo do que foi juntado ao longo dos anos ativos.

Ao chegar a época de se aposentar o mínimo que merecemos é desfrutar deste período com atividades prazerosas, passar mais tempo com entes queridos, correr atrás de sonhos que a vida profissional não permitia, ter uma vida mais tranquila.

E para que isto aconteça é fundamental começar a fazer o Planejamento da Aposentadoria o mais cedo possível. De preferência assim que começar a receber algum tipo de renda.

E a não depender exclusivamente da aposentadoria oferecida pelo governo através do INSS (previdência oficial).


Processo do Planejamento Financeiro

Para isso siga esses passos:

– descubra quanto será necessário juntar para chegar no valor da aposentadoria que pretende receber, veja aqui como: Aposentadoria: Como calcular a quantidade necessária para viver bem sem muitos conhecimentos em matemática.

– escolha o melhor plano de previdências que atenda ao seu perfil e objetivo, neste artigo explicamos um pouco Como escolher o melhor Plano de Previdência para alcançar uma aposentadoria do jeito que você pretende.

– tenha uma vida financeiramente controlada, não fique muito endividado, tenha atitudes positivas olhando a longo prazo, aqui tem dicas: O que fazer para conquistar a Aposentadoria dos nossos sonhos?

Veja estes artigos que vão te ajudar:

Aposentadoria: Porque devo me preocupar o quanto antes?

Como fazer o Planejamento da Aposentadoria.

Pensar a longo prazo – Comportamento do Investidor V

Estilos lesivos de lidar com o dinheiro – Não fazer planejamento nem pensar a longo prazo

Crédito consignado vale a pena? Dúvidas do divã

Viver precisando de menos e ser mais feliz. Isso é possível?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s