Ficamos presos nas redes sociais atentos a tudo o que é postado pelos perfis que seguimos. Essa atenção é o que vendemos, é o nosso produto.
Até aí, nada de novo. O mesmo ocorre com a Televisão e mais antigamente com o rádio. Quem anuncia sua propaganda se baseia na quantidade de atentos que assistem.
O que torna as redes sociais mais invasivas, é o tamanho dessa atenção e a quantidade de informações que nós passamos “sem querer”. O que a gente pesquisa, do que gostamos, do que não gostamos.
E os perfis monetizados dos influenciadores sabem muito. Os anunciantes procuram esses perfis que aceitam fazer a publicidade em troca de dinheiro.
O que é publicado em forma de anúncio direta ou indireta é para ser certeiro. E fazer com que a gente compre, consuma, gaste.
Parece ironia, nós vendemos nossos produtos que é a nossa atenção e nossas informações em troca de usar as redes sociais de graça, porém o objetivo do que estamos vendendo é para fazer com que a gente compre, gasta, consuma. Então esse usar as redes sociais, de graça não tem nada.
Os perfis ganham muito dinheiro e quem está pagando é você.
Desta forma, preste muita atenção antes de comprar, consumir, gastar. De quem partiu a ideia? Sua ou de alguém bombando nas redes sociais?

Compra, consuma e gasta APENAS com aquilo que é o que você realmente precisa. Que vai usar, é útil. Não siga moda, não seja o que os perfis são.
💪👍👉Se aprofunde mais no tema:
Não deixe as técnicas de venda influenciarem as suas compra.
Não deixe a publicidade e as propagandas influenciarem o que você consome
Descubra se os Influenciadores digitais estão dominando o seu estilo de consumo.
Dicas e estratégias para não se deixar influenciar pela publicidade e propaganda
Pense rápido. Qual skate é mais barato? O de R$ 500,00 ou R$ 499,99