Cuidado: Mandala da Prosperidade, Tear dos sonhos, Fractal dos astros ou qualquer CORRENTE que promete aumentar a auto estima. Nem sempre é o que te apresentam.
Repaginado como grupo feminista, grupo de sororidade, mães solos, grupo de ativistas, grupos de ajuda aos vulneráveis, estão cada vez mais sofisticados e disfarçados.
Um lugar onde você pode ser ouvida e um ajuda o outro mediante pagamento da uma “vaquinha” , “doação”, “contribuição” colocada quase que como uma obrigação.
E quando chegar a sua vez, você vai receber 5, 8, 10 vezes o valor que “emprestou”, “doou”. O que você tem que fazer?
Ser convidado para entrar e convidar mais uma, duas, três pessoas.

Difícil de acreditar que seja verdade. Mas é porque não é verdade.
Conheça uma outra forma de Pirâmide Financeira, ou forma de estelionato camuflado em correntes de auto ajuda, ou lugar onde as minorias podem se unir e se sentir fortes.
Com apelo emocional e espiritual;
O problema:
O dinheiro vem obrigatoriamente de novos participantes até que fique insustentável. Os primeiros recebem uma bolada, outros podem até reaver seu dinheiro mas a maioria perde tudo.
Jamais se sinta culpa por cair neste golpe. Eles estão cada vez mais sofisticado e de difícil percepção.
O jogo psicológico que fazem é muito grande, exatamente para evitar que as pessoas denunciem porque se sentem envergonhadas. Denuncie na delegacia.
Não se sinta excluída, se desconfiar não entre. Quem realmente gosta de você não vai deixar de ser sua amiga (o) por causa disto.
Antes de sair “dando” o seu precioso dinheiro, investigue. Leia sobre pirâmides, leia sobre golpes.
Pegue todas as informações de quem vai “receber” o dinheiro, cpf, endereço, nome completo e investigue. Peça um contrato.
Correntes de auto ajuda, grupos de sororidade ou apoio não focam no dinheiro. Se a “contribuição” tiver um importância muito grande, desconfie.
Veja, leia se informe:
CUIDADO: Investindo como se fosse um gamer!
Cuidado: Investir seguindo apenas opiniões de influencers
CUIDADO: Mesada para crianças investirem na bolsa.
CUIDADO: Pirâmides Financeiras caem
Cuidado: Investir também vicia
CUIDADO: Investir com base em fake news
CUIDADO: Os 5 golpes mais comuns para quem investe inclusive em Bitcoin