….leve e flexível, com boa aerodinâmica e com a ponta forte no formato do seu alvo.
LEVE: porque planejamento é um processo, e quanto mais leve ele for mais fácil vai ser administrar e conduzir até o alvo. Se for pesado, difícil você vai querer para no meio do caminho e a flecha vai cair sem atingir o alvo.
FELXÍVEL: porque a vida nos prega peças (veja a covid). O planejamento deve estar pronto para mudanças, adaptações, mas não perder a sua essência e continuar se sustentando. Correções – às vezes maiores ou menores, fazem parte. Se fizer um orçamento rígido também vai ficar no meio do caminho. Mudanças sempre acontecem principalmente no Brasil. Tente ver e se planejar pensando a Longo Prazo, veja em pouco aqui.
AERODINÂMICA; porque queremos atingir o alvo (nosso futuro) e não ficar zanzando por aí. Para isso é preciso que haja estabilidade e equilíbrio. Se baseie em informações confiáveis, que sejam 100% a sua realidade. Não escolha uma futuro que não seja incompatível com sua realidade. Falamos um pouco disso aqui.
PONTA FORTE no FORMATO do ALVO: a ponta são as nossas tomadas de decisões. Escolhemos a ponta da flecha de acordo com o alvo que ela vai ter que acertar. Um pedaço de madeira, uma parede de tijolo, uma maçã pedem para cada alvo pontas diferentes. Se o alvo é o nosso futuro, as decisões que tomamos são para acertar este futuro.
Quer saber direitinho, então veja nosso artigo “Planejamento Financeiro – A flecha”
Ou melhor ainda, aumente seu conhecimento vendo o ebook completo “Planejamento Financeiro tudo junto em um ebook.”


Dê uma olha no ebook Vamos Falar de 2021 que mostramos como pensar nos seus objetivos, como começar a traçar suas metas e assim o teu Planejamento Financeiro toma forma. Um ebook complementa o outro.