Onde Investir o meu dinheiro? Os riscos.

Não basta somente escolher aquele com o melhor rendimento.

Para saber onde investir o seu dinheiro, não basta seguir cegamente o investimento que naquele momento têm o melhor rendimento, como é constantemente anunciado.

Cada pessoa é única, está em momentos diferentes da vida, têm OBJETIVOS diferentes, e a finalidade do investimento também é diferente. Portanto não basta somente olhar qual investimento está com o melhor rendimento agora. Existem outros aspectos que têm que ser considerados.

Você têm que descobrir o que é o melhor para VOCÊ, NESTE MOMENTO.”

Chris West

E é sobre isso que vou falar.

Como abordagem inicial é necessário conhecer quais são os riscos que o investimento possui.

Estamos falando de risco de:

MERCADO: são o quanto as oscilações do Mercado, como um todo, afetam o rendimento do investimento;

LIQUIDEZ – o quão rápido – a facilidade – de retirar o dinheiro da aplicação sem perder o rendimento ou ter prejuízo;

CRÉDITO -o quão confiável é a empresa que está captando o dinheiro é, quais são as possibilidade dela honrar ou não com o rendimento ou até com o capital investido.

Porém não é tão fácil assim, olhar para um investimento e conseguir saber quais são os graus de riscos.

A tabela abaixo vai ter ajudar um pouco, ela é um classificação geral e relativa, não engloba todos os investimento mas serve como ponto inicial.

Este é o primeiro fator que você deve analisar antes de escolher onde colocar o seu dinheiro. Cada investimento tem um grau maior ou menor de risco de diversas ordens. Portanto na hora de escolher a primeira coisa que se deve conhecer é o grau de riscos que o investimento possui.

Para continuar a saber mais veja: Onde Investir o meu dinheiro? O perfil

Onde Investir o meu dinheiro? O tempo

Onde investir o meu dinheiro? A Utilidade Marginal

Onde Investir o meu dinheiro? A diversidade

Onde Investir o meu dinheiro? A divisão

Veja aqui um resumão:

Slides Aula 5 Parte 1 Onde Investir o seu dinheiro

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

💡Vale a pena dar uma olhada nesta atividade que vai fazer você (re)pensar os investimentos. É inclusive uma sugestão para se trabalhar em aulas, ou treinamento sobre investimento.

Proposta de Atividade de Debate “Trabalhando o conceito Investimento”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s